O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

CNO de Cacilhas presente na Comunidade de Leitores da ES D. Dinis


Três elementos do Centro Novas Oportunidades de Cacilhas (diretor, coordenadora pedagógica e formadora de Cidadania e Empregabilidade) estiveram presentes na Comunidade de Leitores da Escola Secundária de D. Dinis (Lisboa), no dia 9 de novembro de 2011, pelas 19H00. Estiveram presentes formandos dos cursos EFA da escola anfitriã, bem como elementos da Direção e formadores de Cultura, Língua e Comunicação (CLC), Sociedade, Tecnologia e Ciência (STC) e Cidadania e Profissionalidade (CP) dos cursos EFA. A nossa participação neste evento surge na sequência do protocolo firmado entre o Centro Novas Oportunidades de Cacilhas e a Escola Secundária de D. Dinis.
A obra “Dama Pé de Cabra”, de Alexandre Herculano, esteve no fulcro da sessão.
A professora bibliotecária da Escola Secundária de D. Dinis procedeu a uma contextualização histórica consistente, tendo-se seguido um momento de reflexão em torno da obra em apreço.
Uma vez mais, a equipa do nosso Centro foi alvo de uma recepção calorosa e fraterna.

José Lourenço Cunha
Manuela Ventura Santos

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo