O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Ano Internacional da Química: «As Químicas do Nobel»


No âmbito do Ano Internacional da Química, terá lugar no próximo dia 8 de Novembro (terça-feira), pelas 18h00 no auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, com transmissão em circuito vídeo nos espaços adjacentes, a conferência "As Químicas do Nobel" pela Profª. Doutora Raquel Gonçalves-Maia.

«Comemoram-se em 2011 os cem anos da atribuição do Prémio Nobel da Química a Marie Sklodowska Curie pela descoberta dos elementos rádio e polónio e pelo estudo dos seus compostos. Este facto serviu de motivação a que se tenha declarado 2011 como o Ano Internacional da Química. [...]
A série intitulada «…uma questão de Química» é constituída por um conjunto de motivadoras conferências, proferidas por notáveis e conhecidas figuras da investigação em química no nosso país e sobre temas essenciais da ciência contemporânea. As reflexões, bem como os debates com o público, vão servir certamente para solidificar e perfumar os caminhos que teremos de percorrer neste século à procura de um mundo melhor.»
(João Caraça, Director do Serviço de Ciência da Fundação Calouste Gulbenkian)

Fonte:

José Fernando Vasco

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo