Tal como em anos letivos anteriores, verificou-se mais uma vez uma flutuação nos acessos de acordo com o calendário escolar e com os momentos formais de avaliação. Esta tendência verificou-se muito mais nos utilizadores alunos/adultos do que no acesso dos professores à BECRE. Verificaram-se, igualmente, muito menos variações nos acessos dos utilizadores adultos (noite).
Comparativamente com os anos letivos anteriores, verifica-se uma quebra de 17% face a 2011-2012 e de 22% face a 2009-2010 no acesso de utilizadores alunos/adultos e uma quebra de 19% e 50% no acesso dos utilizadores professores.
Face ao ano letivo anterior, verificou-se, em termos absolutos, uma estagnação no acesso à área "Livro e leitura" e quebras em todas as restantes áreas, sobretudo na área TIC a qual teve maior peso na quebra geral dos acessos às instalações e serviços BECRE.
Para efeitos comparativos e para os anos letivos de 2009-2010 a 2011-2012, foram integrados os dados da anterior categoria "Lazer e Leitura Informal" em "Livro e Leitura".
Para o ano letivo de 2012-2013, há ainda a registar que na área TIC, a subcategoria "Trabalho" representa 61% e a "Lazer" 39% do total.
José Fernando Vasco
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