O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Acesso à BECRE (2012-2013)


Tal como em anos letivos anteriores, verificou-se mais uma vez uma flutuação nos acessos de acordo com o calendário escolar e com os momentos formais de avaliação. Esta tendência verificou-se muito mais nos utilizadores alunos/adultos do que no acesso dos professores à BECRE. Verificaram-se, igualmente, muito menos variações nos acessos dos utilizadores adultos (noite).


Comparativamente com os anos letivos anteriores, verifica-se uma quebra de 17% face a 2011-2012 e de 22% face a 2009-2010  no acesso de utilizadores alunos/adultos e uma quebra de 19% e 50% no acesso dos utilizadores professores.


Face ao ano letivo anterior, verificou-se, em termos absolutos, uma estagnação no acesso à área "Livro e leitura" e quebras em todas as restantes áreas, sobretudo na área TIC a qual teve maior peso na quebra geral dos acessos às instalações e serviços BECRE.


Para efeitos comparativos e para os anos letivos de 2009-2010 a 2011-2012, foram integrados os dados da anterior categoria "Lazer e Leitura Informal" em "Livro e Leitura".

Para o ano letivo de 2012-2013, há ainda a registar que na área TIC, a subcategoria "Trabalho" representa 61% e a "Lazer" 39% do total.

José Fernando Vasco

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo