O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

"10 Razões Para Amar e Odiar Portugal"

O título pode não ser muito cativante mas é um dos melhores livros contemporâneos de crítica social que alguma vez li!
Escrito por António Costa Santos, “10 Razões para Amar e Odiar Portugal”, dá-nos a conhecer, com uma escrita simples e irónica, quais as 10 razões para amar e odiar esta pequena praia lusitana.
Desde as chatices da burocracia aos nossos fabulosos comes e bebes, desde o atraso de vida que é fazer tudo às três pancadas à nossa hospitalidade, o autor dá-nos conceitos que são definitivamente nascidos e criados na nossa língua!
Para o autor, o conceito “adoentado” é um deles e justifica-o da seguinte maneira: “Digam lá o nome de outro povo que escreva na justificação de faltas do filho: Sra. Directora de Turma, o João faltou hoje de manhã porque estava adoentado. Mais: a justificação é naturalmente aceite, porque também a directora de turma não está bem doente, mas tem andado adoentada. (pág. 21).
Para qualquer pessoa que gosta de passar um bom tempinho a rir, aconselho a ler este livro e, já agora, aproveitem e diga-nos quais, na sua opinião, são as 10 razões para amar e odiar Portugal.
Hugo Miguel Rufino Marques
(Curso Científico-Humanístico de Línguas e Humanidades)

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pelas palavras simpáticas, que só hoje li, e fico contente por se ter divertido. Um abraço. António Costa Santos

Anónimo disse...

Parece realmente interessante. Portugal é um belo lugar. Sinceramente não achei o povo em si muito hospitaleiro. Contudo, quando decidem ser agradáveis o são com maestria e uma harmonia maravilhosa.

Tchau o/ Um abraço do Brasil

Liz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo