O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Dia Internet Segura 2013



«No dia 5 de fevereiro de 2013, comemora-se o Dia da Internet Mais Segura. Para que este dia seja assinalado na comunidade escolar, convidamos todas as escolas a dinamizarem atividades sobre as temáticas relacionadas com a Segurança na Internet, na segunda semana do mês de fevereiro de 2013.

Vamos envolver a escola! Esta é a oportunidade perfeita para introduzir, ou reforçar, o tema da Segurança na Internet entre alunos, professores, assistentes operacionais, encarregados de educação e pais, bem como consolidar os conceitos que, eventualmente, terão sido, ou virão a ser, abordados na sala de aula. Este ano, o tema aglutinador é “Os Direitos e os Deveres na Internet” e o slogan "Liga-te, mas com respeitinho…", pelo que se apela às escolas que desenvolvam atividades que abranjam o maior número possível de participantes de diferentes gerações, em interação.

Convidamos a comunidade escolar de todas as escolas públicas e privadas, da educação pré-escolar ao ensino secundário, de Portugal continental e das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, a juntarem-se a esta iniciativa.

Convidamos as escolas/agrupamentos que dinamizam Rádios e Televisões Escolares para que celebrem a semana com a criação de spots promotores da segurança. As escolas poderão ainda fazer reportagens, entrevistas, notícias, produzir e gravar peças de teatro, etc. Todos estes conteúdos poderão ser enviados para seguranet@dge.mec.pt, de que faremos respetiva divulgação.

Para apoiar as escolas no desenvolvimento de atividades próprias na semana de 4 a 8 de fevereiro de 2013, disponibilizamos Sugestões de Atividades e Recursos de Apoio.»

Fonte:

José Fernando Vasco

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo