O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Internet Segura: Ação de Sensibilização para pais e educadores

«O Centro Internet Segura, em colaboração com a Biblioteca Municipal de Almada e em articulação com o Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté realiza, no auditório Fernando Lopes Graça, uma sessão de sensibilização, que tem como objetivos:
* Apresentar o Centro Internet Segura e das ferramentas que disponibiliza aos cidadãos para se manterem seguros online;


* Ilustrar os riscos que podem existir online e as ferramentas que podem ser utilizadas para neutralizá-los com conselhos práticos, adequados a várias utilizações;

* Sugerir dicas para que os pais e educadores possam ajudar os seus filhos a utilizar de forma mais segura e responsável as tecnologias de Informação;

* Debater/refletir sobre a melhor forma de usar a Internet, de forma segura e tirando dela o respetivo benefício.

O Centro Internet Segura tem como objetivos estratégicos: o combate a conteúdos ilegais, a minimização dos efeitos de conteúdos ilegais e lesivos para os cidadãos, a promoção de uma utilização segura da Internet, a consciencialização da sociedade para os riscos associados à utilização da Internet. Entre outras ações, o Centro realiza por todo o país ações de sensibilização e informação sobre navegação Segura na Internet para todos os públicos com que trabalha, pais e educadores, professores, crianças e jovens, e também seniores.

Informe-se para poder acompanhar e apoiar os seus filhos e alunos no uso seguro da internet. Participe nesta iniciativa!

Informação adicional sobre o Centro Internet Segura:

Por favor ,faça a sua inscrição prévia [até 9 de fevereiro,] acedendo ao link: http://bit.ly/ZX43zQ ou inscreva-se pelo telefone 212724920 / 212724937»

Fonte:
Rede Bibliotecas de Almada/Margarida Raimundo

José Fernando Vasco


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo