O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Fundo documental BECRE - entradas 2011-2012


O desenvolvimento do fundo documental BECRE prosseguiu este ano letivo com a auscultação aos grupos de recrutamento, através do preenchimento da Ficha de Aquisição (também disponível na página Documentação, secção Apoio ao Utilizador). Verificada a disponibilidade no mercado livreiro, procedeu-se à aquisição com verba afetada pela Direção.
Outros itens adquiridos foram-no graças a verbas obtidas com as III e IV Feiras do Livro Usado, realizadas exclusivamente com itens ofertados para o efeito. No total, foram adquiridos 116 títulos.

A parte mais significativa, em termos quantitativos, do crescimento do fundo documental teve como origem ofertas de instituições e pessoas singulares - 770 títulos. Um destaque muito especial para o facto de 15% dos professores da ES Cacilhas-Tejo terem oferecido livros e/ou DVDs à BECRE, num total de 546 itens.

Relevante é ainda o facto de oito escritores terem oferecido 11 títulos, prova do seu reconhecimento pelo papel de uma biblioteca escolar na promoção do livro e da leitura.

A todas as instituições, organismos e individualidades que, durante este ano letivo, contribuíram para o enriquecimento do fundo documental BECRE com as sua amáveis ofertas...

o nosso muito obrigado !

José Fernando Vasco
Conceição Toscano
Cristina Oliveira
Dulce Lourenço
Mariarita Balancho
Paula Penha
Pedro Martins
Rosa Espada
Sónia Lapa

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo