O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Aos Professores: bom ano letivo de 2012-2013 !


Como Professor-Bibliotecário, venho convidá-lo (a) a colaborar com a Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos (BECRE) da Escola Secundária de Cacilhas-Tejo.

A melhor forma de colaborar é incentivar os seus alunos para a utilização das instalações, equipamentos e fundo documental da BECRE, ou seja…
  • como local de pesquisa de informação;
  • como local de trabalho;
  • como local de lazer.
Eu e a minha equipa trabalhamos todos os dias para proporcionar aos alunos, professores e demais membros da comunidade educativa, as melhores condições para essa mesma utilização. Professores estão ao dispor dos alunos para os apoiar na pesquisa de informação, na formulação de projetos e na realização de trabalhos escolares.

Os membros da equipa BECRE e os professores-colaboradores estão à vossa disposição para trabalhar convosco no processo de desenvolvimento curricular, nomeadamente na seleção de recursos e na construção e avaliação de situações de aprendizagem.

Para tal, temos programado para este ano letivo várias iniciativas, entre as quais se inclui o prosseguimento do reforço do fundo documental da BECRE (livros, dvds, etc…) e atividades várias, integradas e em articulação com professores e conteúdos de várias disciplinas:
  • ciclo cinema
  • ciclo docs
  • ciclo conferências
  • exposições bibliográficas
  • feiras do livro e do DVD usado
Essas atividades são geralmente divulgadas nos seguintes locais físicos e eletrónicos da Escola:
O blogue e a página Facebook da BECRE existem para servir a comunidade escolar da ES Cacilhas-Tejo: convido-o (a) desde já a visitá-los e a divulgá-los.

Poderá usar o endereço de email becre.esct@gmail.com para fazer sugestões de atividades, de aquisição de livros, revistas ou DVD que gostasse que estivessem ao dispor dos seus utilizadores.

José Fernando Vasco

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo