O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Românticos Desesperados

John Everett Millais, Ophelia (1852). 
"No século XIX, um grupo de jovens desafiou a sociedade artística da época. Chamada de irmandade Pre-Raphaelites eles inspiraram o mundo com a sua arte. Esta história tem como base as suas vidas, os seus amores, e seus espíritos inventivos.
Os artistas eram considerados as celebridades do momento, uma espécie de Rolling Stones da pintura. Enfrentando as regras da Academia Real, arrogantes na sua juventude e talento, conquistadores, beberrões, arruaceiros, eles eram rebeldes amados e odiados.
Considerados os pais do avant-garde das artes os pre-Raphaelites existiram de facto. Em 1848 eles fundaram uma irmandade composta por poetas, pintores e críticos que se posicionaram contra a arte clássica. Na vida real eles eram sete, mas na minissérie serão apresentados apenas três, e mais uma personagem fictícia."

Uma produção da BBC, inspirada no livro de Franny Moyle, que passa agora na RTP2, aos sábados, ao final da noite. 

Fonte:
RTP



Disponíveis para consulta na BECRE:



    

Paula Penha


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo