O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

«O Manifesto dos Animais» de Marc Bekoff

As Nações Unidas declararam o ano 2010 como o “Ano Internacional da Biodiversidade”. É uma forma de apelar a todos para a importância de que se reveste a preservação do ambiente e de todos os seres vivos.
O tema escolhido pelas Nações Unidas bem como a minha sensibilidade pessoal despertaram-me à atenção para o livro “O Manifesto dos Animais” de Marc Bekoff, um dos maiores especialistas do mundo em emoções animais.
Neste livro o autor fala-nos das emoções dos animais, e dá vários exemplos que demonstram que pensam, sentem e são companheiros admiráveis do ser humano. Neste planeta tão ameaçado pelo Homem, urge alterar mentalidades, em prol da defesa da biodiversidade e do próprio bem-estar humano. As mentalidades levam tempo a mudar e para além disso não se impõem. É por isso, necessário que todos conheçam as principais causas da perda constante da biodiversidade, entre as quais se encontram as alterações climáticas, e compreendam que é necessário modificar as formas de pensar e os comportamentos. Precisamos de viver em harmonia e respeitar todos os seres que habitam este espaço tão pequeno no universo infinito, mas que é tão maravilhoso!
Ângela Gordo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo