Esta manhã, a BECRE recebeu uma delegação de 30 professores oriundos da Polónia, em deslocação à Escola Secundária de Cacilhas-Tejo para visitarem o Centro Novas Oportunidades de Cacilhas. A sessão destinou-se à informação dos nossos convidados relativamente à natureza, funcionamento e alcance do programa «Novas Oportunidades», bem como as práticas e os resultados da acção do referido Centro que tem a sua sede na ESCT.
Após as boas vindas oferecidas por Guilhermina Rodrigues, adjunta da Direcção, José Lourenço Cunha, apresentou as grandes linhas de força do programa «Novas Oportunidades», bem como práticas e resultados do Centro que dirige.
A plateia colocou algumas questões relacionadas com o percurso dos adultos em processo de validação de competências e/ou em programas de formação, o que confirmou o seu interesse pela experiência portuguesa em dotar a população adulta de mais competências e mais elevadas habilitações. A mensagem central de José Lourenço Cunha foi coerentemente afirmada: os adultos têm de demonstrar resultados na aquisição/desenvolvimento de competências, de acordo com o referencial definido, caso queiram obter certificação.
Centro Novas Oportunidades de Cacilhas - versão inglesa
Ler + compensa / Plano Nacional de Leitura
Hiperligações:
José Fernando Vasco
José Lourenço Cunha
Manuela Ventura Santos
José Lourenço Cunha
Manuela Ventura Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário