O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Concurso de Criatividade Grande © - 2ª edição



O Concurso de Criatividade Grande © é um projecto desenvolvido para os alunos e as suas escolas, sobre o valor da criatividade e da obra original, que é a base e o fundamento do Direito de Autor e dos Direitos Conexos.
O projecto surge na sequência do reconhecimento de que a cultura em geral (seja através da música, filmes, escrita ou outros meios) é parte integrante da vida dos jovens e que a Internet é uma fonte de informação, de apoio e de ligação entre estes e o meio artístico. Esta relação deve contudo ser feita de uma forma que consiga proteger não só os dados pessoais dos jovens, mas também as obras.
É importante proteger aquilo de que gostamos e o que valorizamos. Por isso, quando usamos o mundo digital, é preciso ter em mente o valor da criatividade e da obra original. Devemos aumentar o nosso conhecimento, mas ter sempre presente que é importante proteger a criação que nos serve de inspiração e construir a nossa própria obra.
O Grande © pretende assim esclarecer o público e em especial os jovens, convidando-os a fazer parte de um projecto em que eles próprios serão os criadores de obras protegidas, permitindo analisar o outro lado da obra, o do seu processo de criação, e perceber o que é o trabalho criativo e porque é que tem de ser protegido.

Categorias: Música, Letra, Vídeo, Design, Media, Fotografia, Escrita Criativa

Prazos:
31 de Janeiro - inscrições
9 de Março - recepção dos trabalhos

A nossa Escola ganhou vários prémios na 1ª edição (2010), agora é a tua vez.
Mostra a tua criatividade e inscreve-te já!

Fonte:
Grande ©
Paula Penha

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo