O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

11ª Festa do Cinema Francês

O Instituto Franco-Português apresenta a 11ª Festa do Cinema Francês, dedicado à divulgação do cinema francês contemporâneo em toda a sua variedade. Este evento que irá decorrer até 9 de Novembro iniciou-se em Lisboa a 7 de Outubro, prolongando-se por Almada, Porto, Guimarães, Faro e Coimbra.
O Forum Municipal Romeu Correia, em Almada, recebe a Festa de 13 a 17 de Outubro. No dia 13 destaca-se a inauguração com “La Tête en Friche” de Jean Becker, com a presença do realizador. No dia 14, “8 Fois Debout” de Xabi Molia (21h00) e “Le Concert” de Radu Mihaileanu (23h00). A 15 a Festa continua com “Benda Bilili!”, de Florent de la Tullaye e Renaud Barret (21h00) e “L’Arnacoeur” de Pascal Chaumeil (23h00). No dia 16, pelas 21h30, o grande destaque vai para o concerto de Nicolas Krassik (violino), Nando Duarte (violão de 7 cordas) e Chris Mourão (percussão). O pequeno público também não é esquecido e no dia 17 é contemplado com “Kérity, a Casa dos Contos” (11h30) e “Le Petit Nicolas” (17h00).

Em parceria com a Cinemateca Portuguesa, a Festa do Cinema Francês, apresenta, pela primeira vez em Portugal, a obra completa de um dos mais emblemáticos realizadores franceses, André Téchiné. De salientar que André Téchiné estará presente no dia 12, pelas 18h00, na FNAC do Chiado, em Lisboa, dando a conhecer a edição em DVD de quatro filmes de eleição: "O Segredo do Amor (Hôtel des Ameriques)", "Não Dou Beijos (J’embrasse pas)", "A Minha Estação Preferida (Ma Saison Préférée)" e "Os Juncos Silvestres (Les Roseaux Sauvages)".

Os pormenores da Festa do Cinema Francês podem ser consultados aqui.

Sónia Lapa

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo