O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Estatística de navegação no blogue BECRE (Janeiro-Setembro 2010)

 
Apresentamos, pela primeira vez este ano lectivo de 2010-2011, os dados estatísticos de acesso e navegação ao blogue BECRE. Pouco menos de um ano depois do lançamento do blogue, que ocorreu em Outubro de 2009, o mês de Setembro de 2010 apresenta os melhores resultados de sempre, quer no número de acessos/visitas (5827) quer no número de páginas abertas (2674), ultrapassando os melhores resultados do ano lectivo anterior, alcançados no mês de Maio.

Outro aspecto a destacar é o facto do blogue ter leitores em três continentes - Europa, América e África - sobretudo concentrados em Portugal e no Brasil: o factor língua é aqui determinante.


Não deixa de ser um fenómeno interessante o facto de 15 % dos nossos leitores serem do Brasil, provenientes sobretudo das cidades de Porto Alegre, São Paulo e, em menor escala, do Rio de Janeiro.
Os nossos leitores residentes em Portugal concentram-se sobretudo em Lisboa e Almada (cerca de 45%). A terceira cidade portuguesa com mais leitores é a «cidade invicta», o Porto.


As páginas mais acedidas ultimamente são as respeitantes às ciências, literatura portuguesa e diferentes artes.
José Saramago, Fernando Pessoa e o Centenário da República são as temáticas que têm despertado maior interesse. Uma das etiquetas mais consultadas é a de «Videoescola de Ciência e Natureza.»

Gostaríamos de convidar os nossos leitores a participarem neste blogue, quer comentando  (directamente) quer submetendo artigos originais de produção própria. Neste último caso, basta que enviem o texto e (até) três imagens/hiperligações para becre.esct@gmail.com, com indicação de autor(a) - não são aceites pseudónimos - profissão/estudante, instituição a que estão ligados.
A equipa BECRE reserva-se o direito de não publicar a proposta de artigo ou de o publicar na íntegra/parcialmente. Todas as propostas de artigos terão a devida resposta argumentada.

A todos os nossos leitores,
muito obrigado pela vossa preferência.

José Fernando Vasco
Paula Penha
Rosa Espada
Sónia Lapa
Conceição Toscano
Cristina Oliveira
Paula Cardoso

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo