O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

«Blade Runner» de Ridley Scott


Blade Runner, de Ridley Scott (1982)                
Rick Deckard vigia a selva de aço e microchips em que se transformou Los Angeles no século XXI. Ele é um "Blade Runner" na perseguição de criminosas réplicas humanas criadas em laboratório. A sua missão: matá-los. O crime deles: quererem ser humanos. Baseado na obra "Do Androids Dream of Electric Sheep" de 1968, o filme de Ridley Scott com Harrison Ford, Sean Young e Edward James Olmos, é hoje um clássico da cinematografia ocidental, um verdadeiro filme de culto e inclui a deslumbrante banda sonora de Vangelis.



Uma obra-prima que nos coloca a mais das inquietantes interrogações: 
afinal, o que faz de nós humanos?
Armando Rocheteau

A debater no dia 17 de Novembro de 2009 - 15:20 e 19:30 horas,
numa iniciativa conjunta BE/CRE ~ Professores de Filosofia


Visite o Site Oficial

Outras obras de Philip K. Dick:

"Minority Report" (1953) - John Anderton, comissário da Agência Precrime, um sistema inovador de previsão exacta do crime, descobre que, de acordo com o sistema, ele próprio irá cometer um crime.
Steven Spielberg adaptou este conto em 2001, num apreciado (pela crítica e pelo público)  filme de acção com Tom Cruise, Colin Farell, Samantha Morton e Max Von Sydow.

1 comentário:

ppenha disse...

Na Biblioteca da FCT está patente uma exposição de Carlos Sousa com o título "Do Robots have Electric Dreams?" fazendo lembrar o livro de Philip K. Dick "Do Androids Dream of Electric Sheep?"

Infelizmente a exposição acaba hoje, 13 de Novembro... é mesmo azar!

Informação quase fora de prazo... mas aqui fica o link da exposição: http://bibliotecaunl.blogspot.com/2009/04/do-robots-have-electric-dreams_06.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo