O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Política, Ética e Consciência Ambiental II

Perante uma plateia de cerca de 90 pessoas  - professores, alunos e assistentes operacionais, o Professor Miguel de Almeida proferiu a sua conferência ontem, pelas 19:30, no Auditório da ESCT. Após o Professor-Bibliotecário ter apresentado o currículo do conferencista, este procedeu ao diagnóstico da ameaça de colapso da biosfera e apresentou uma possível solução: uma nova ética/política que, de acordo com o princípio da precaução, consubstancie um novo "contrato social" não-poético.
O debate que se seguiu à conferência de Miguel de Almeida centrou-se sobretudo na necessidade de mudança de comportamentos individuais e de uma actuação política que defenda a Humanidade de uma catástrofe que possa pôr em causa a sua própria sobrevivência. Para os interessados no assunto, o Professor Miguel de Almeida gentilmente disponibilizou a apresentação PowerPoint que utilizou durante a sua conferência. Essa apresentação pode ser consultada, clicando aqui.
Artigos Relacionados:
José Fernando Vasco

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo