O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Muro de Berlim - 20 anos após o seu derrube

No âmbito da comemoração dos vinte anos do início da demolição do muro de Berlim, os professores de Alemão da Escola Secundária Cacilhas-Tejo inauguram, no próprio dia, uma exposição alusiva ao acontecimento e com a colaboração do Goethe Institut.
A turma de Design Gráfico - 2º L - desenvolveu um projecto de elaboração de cartazes alusivos ao tema, sob a orientação da professora Tânia Matos.
Desse projecto, resultou este slideshow publicado originalmente no blogue Design Gráfico+Oficina Gráfica


Paralelamente, será exibido na BE/CRE, pelas 15:20 e 19:30 horas, o documentário "O Muro de Berlim", com a chancela de qualidade do Canal História. Recomenda-se ainda a visita ao site da TV5 Monde que dedica um dossiê especial subordinado a este acontecimento.

1 comentário:

Eduardo Sarmento, 12º E disse...

Muro de Berlim,o Muro da Vergonha?

Quem diz por aí que a palavra vergonha descreve um muro, o muro de Berlim, está errado.
O muro foi apenas uma construção humana. Vergonha aplicar-se-ia aos Soviéticos do lado Oriental (Socialistas) que ordenaram a construção do muro, e dos Americanos do lado Ocidental (Capitalistas) que nada fizeram para impedir a construção deste mesmo muro.
Famílias foram então separadas durante anos, milhares de pessoas morreram ao tentar atravessar para o lado que lhes era mais favorável.
Aqui é que está a vergonha.
A vergonha está nos ideais políticos defendidos.
A vergonha está no conflito.
A vergonha está no ser humano que subjuga o outro a fim de beneficiar disso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo