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No entanto, esta forma de narrativa efetuada através da sequência de imagens, acompanhada ou não da palavra escrita,assume-se como um meio de expressão para diversos tipos de público alvo, desde o infantil ao adulto, e até a específicos leques de utentes, com necessidades em áreas científicas diversas.
Um dos méritos apontados para a BD nas bibliotecas reside nas suas potencialidades de atração dos jovens, desviando a sua atenção do extra consumismo audiovisual e multimédia e potenciando a ligação ao mundo dos livros.
Esta forma de arte pode ser veículo de divulgação de áreas diversas do conhecimento humano (direito, por exemplo - direitos do Homem), pode produzir obras como biografias, ou seguir a via da ficção (aventuras, nomeadamente).
Este recurso educativo está presente no fundo documental da nossa BECRE em obras tão diversas como:
GUASPARI, Maria Bartolozzi - Thomas Edison
HERGÉ - As aventuras de Tintim: O segredo do Licorne
JAQUIER, Jean-François - Dessine-moi un droit de l'homme
LARANJEIRA, Carlos; REBELO, Paulo e LARANJEIRA, Isabel - Os agentes S.M.A.S. numa aventura em Almada
PETIT, Jean-Pierre - As aventuras de Anselmo Curioso: Os mistérios da geometria
RUY, José - Mataram o Rei!... Viva a República!
RUY, José - Mirandês: História de uma língua e de um povo
RUY, José e HONRADO, Alexandre - Alves dos Reis: Uma burla à portuguesa
Estes materiais certamente estarão ao nível das obras de escrita mais convencional, constituindo um recurso igualmente valioso para a aprendizagem de diferentes matérias.
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