O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

«Guia dos Minerais» de Walter Schumann


Disponível para consulta na BECRE

«Guia dos Minerais é um pequeno manual que tem por objectivo proporcionar ao leitor que agora se inicia bem como àquele que pretende aprofundar os seus conhecimentos uma perspectiva ampla do fascinante mundo da Geologia. Reunindo os 100 minerais e as 50 rochas mais importantes, para cada um deles foi elaborado um texto explicativo que inclui: designação, composição química, grupo, características, local onde se formou, local onde pode ser encontrado e modo como pode ser utilizado. Todos os textos são ilustrados por fotografias aproximadas ao tamanho natural.» 

(Da contracapa)

Nesta publicação da Editorial Presença (2001; coleção Habitat) os textos explicativos de Walter Shumann, o autor, são ainda precedidos de uma introdução, na qual se apresenta um esquema do Ciclo Petrogénico e se abordam as classes de minerais e de rochas, assim como o seu modo de descrição. 

Artigo relacionado:
MNHNC: Programa 2011-2012
("XXV Feira Internacional de Minerais, Gemas e Fósseis")

Rosa Espada

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo