O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

«Se eu fosse livre »


 
Se eu fosse livre
 
Se eu fosse livre,
Os sonhos que poderia realizar…
Olhar o céu, as estrelas,
O sol, o luar…
Ser livre é poder sonhar!

Se eu fosse livre,
Em que escola iria andar…
Estudar as línguas, os números,
O saber…
Ser livre é poder aprender!

Se eu fosse livre,
Em quantos mares iria navegar…
Uma viagem ao fim do mundo,
Sem pensar em voltar…
Ser livre é poder explorar!

Se eu fosse livre,
Quantas flores iria eu contar…
Gozar a vida,
Ter uma opinião para dar…
Ser livre é poder pensar!

Se eu fosse livre,
Sim, se eu pudesse escolher!
Dizer sim ou não,
Decidir o que fazer!
Ser livre é poder viver!
 
Diogo Pinho
(aluno CCH - Ciências e Tecnologias)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo