O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

««Belleville Rendez-Vous» de Sylvain Chomet

Disponível para consulta na BECRE

«Belleville Rendez-Vous» conta a história do pequeno e melancólico Champion, que é educado pela avó, Madame Souza, para vir a ser um grande ciclista. Mas um dia, anos mais tarde, Champion, que está a participar no celebérrimo Tour de France, é raptado por dois misteriosos homens vestidos de negro. A avó e o fiel cão Bruno partem então à sua procura, numa viagem que os leva até o outro lado do oceano, até Belleville, onde encontram as "triplettes", excêntricas estrelas do music-hall dos anos 30 que decidem ajudar Madame Souza e o cão.»



Realizador: Sylvain Chomet
Ano de produção: 2003
Intérpretes (vozes): Béatrice Bonifassi, Lina Boudreault, Michèle Caucheteux, Jean-Claude Donda, Mari-Lou Gauthier, Charles Linton, Michel Robin, Monica Viegas.


Prémios e nomeações:

* Seleção oficial do Festival de Cannes 2003
* Óscares 2004 - 2 Nomeações Melhor Filme de Animação e Melhor Canção
* Melhor Filme de Animação Críticos de Nova Iorque, Los Angeles, Seattle e San Diego
* Césars do Cinema Francês 2004: 3 nomeações - Melhor Filme, Melhor 1ª Obra e Melhor Música

Imprensa:

* Uma pérola de arte do desenho animado. Miúdos e, sobretudo, graúdos hão-de deliciar-se. (Jorge Leitão Ramos, Expresso)

* O humor de Tati combinado com o absurdo dos Monty Python. Uma sucessão de acados narrativos e visuais. É magnífico. (Jorge Mourinha, Blitz)

Trailer:


Hiperligação:

José Fernando Vasco

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo