O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

11ª edição Mini-Fórum Estudante

Cartaz de Jaime Quental (aluno CP - Design Gráfico)
Numa iniciativa dirigida para a cidadania e orientação escolar, a Escola Secundária Cacilhas-Tejo, no dia 23 de fevereiro de 2012, promoverá a 11ª edição do “Mini-Fórum Estudante”. A atividade, que pertence ao Plano de Ação Cultural da Câmara Municipal de Almada, desde 2009, decorrerá entre as 10 e as 13 horas podendo a comunidade escolar contactar com instituições do Ensino Superior, Escolas Profissionais, Ensino Militar e Centros de Formação. Neste evento também estarão presentes o CNO da ESCT, a Imaginarte/F4, a Associação para a Cidadania “O Farol”, os Bombeiros Voluntários de Cacilhas, a AMI e o Comércio Justo.



Saliente-se ainda a palestra “Psicologia: saídas profissionais” com a Professora Doutora Sónia Gonçalves, do Instituto Piaget. A palestra realizar-se-á na BECRE pelas 10.15.

O encerramento do MFE contará com um momento musical da banda “Blood Brothers”. Este grupo, influenciado pelo indie folk contemporâneo, é constituído por quatro elementos entre os quais Carina Júlio do 10ºF. A sua formação ocorreu no passado verão e desde então desenharam um percurso em street performance  nas ruas de Lisboa e de Almada. No encerramento do MFE poderemos ouvir originais da banda mas também recordar temas de Edward Sharpe & the magnetic zeros,  Mumford & Sons ou The Beatles.

Sónia Lapa
Coordenadora Mini-Fórum Estudante

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo