O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

«A Livraria e a promoção do livro» em «O Prazer de Ler+ V»

Hoje, pelas 19:30 horas, Rosa Alface, responsável pela Livraria Escriba (Cova da Piedade), estará presente na BECRE para conversar com Carlos Rocha (professor de Português e formador EFA) em torno da leitura e do livro, no âmbito da sua atividade como livreira.
O papel do livro, da leitura e da livraria estarão no centro da entrevista que configurará, deste modo, uma nova modalidade alternativa no programa «O Prazer de Ler+». No final, a assistência terá a oportunidade de colocar questões do seu interesse à convidada.

Rosa Alface nasceu em Lisboa. Até aos 10 anos, viveu em Sesimbra, donde se mudou para Almada, onde continua a residir. A relação com os livros e com as livrarias definiu-se cedo, já que os pais eram os proprietários de uma livraria localizada no Centro Comercial  Faraó, na Praça MFA, em  Almada. Antes de se tornar livreira, exerceu diferentes atividades profissionais: foi educadora de infância, trabalhou como secretária e colaborou nos Cadernos BAD (Biblioteconiomia, Arquivística e Documentação), experiência que lhe permitiu adquirir conhecimentos sobre catalogação de livros e aprofundar a consciência da importância das bibliotecas. Aos 35 anos, fez uma mudança radical, ao decidir abrir a Livraria Escriba, que hoje se mantém na Cova da Piedade como uma loja em que o livro é mais que simples mercadoria.

Carlos Rocha
José Fernando Vasco

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo