O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

«Água» de Deepa Mehta - a Mulher na Índia dos Anos 1930

Disponível para consulta na BECRE.
Adquirido com verba obtida com a V Feira do Livro Usado.

«Aos 8 anos de idade, na Índia dos anos 30, Chuyia não é apena casada: é já viúva. E nunca conheceu o marido. De acordo com a tradição, Chuyia é enviada para uma casa que acolhe viúvas - uma casa onde as viúvas são obrigadas a ficar, isoladas da sociedade, até ao final das suas vidas, sem que possam alguma vez voltar a casar.
Lá, conhece Kalyani, uma bela e jovem viúva de quem se torna amiga que ousa desafiar as regras apaixonado-se por um jovem com estudos. Também ele está disposto a confrontar-se com a tradição instituída. No momento em que as ideologias de Ghandi ganham cada vez mais peso e as pessoas se começam a questionar sobre a religião, sobre a sociedade, sobre os direitos das mulheres, estas duas jovens (assim como outras tantas mulheres) poderão ver os seus percursos de vida alterarem-se radicalmente. Belo, sumptuoso e tocante, Água é o mais recente filme da conceituada realizadora indiana Deepa Metha.»

Realizador: Deepa Mehta
Título original: «Water»
Atores: Seema Biswas, John Abraham, Kulbhushan Kharbanda, Lisa Ray ...
Género: Drama
Duração: 112 minutos.

Fonte:

José Fernando Vasco

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo