O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

«Globalização: a grande desilusão» de Joseph Stiglitz (Nobel da Economia)

Disponível para consulta na BECRE e no domicílio

«Esta obra, baseada nas vivências de Joseph E. Stiglitz como reputado economista, como presidente do Concelho de Consultores Económicos de Clinton e como economista principal do Banco Mundial, abre-nos uma larga janela que nos permite «ver» aspectos, até agora desconhecidos, da política económica global.
É propósito do autor provocar um saudável debate em torno de tão delicada questão, ao mesmo tempo que nos revela, em termos bem dramáticos, como é que os países em desenvolvimento sentem as barreiras económicas que se erguem no seu caminho.


Para George Soros, trata-se de um livro que «explica as limitações da política económica global. (...) Joseph Stiglitz descreve, com sensibilidade, os diversos modos como falharam as principais instituições da globalização relativamente aos países em dificuldades, que elas deveriam servir».

Fonte: contracapa

Uma obra indispensável para professores e alunos de Ciências Sócio-Económicas e para todos os que quiserem perceber os últimos trinta anos de expectativas, problemas e fracassos da economia global.

José Fernando Vasco

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo