O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

A aprendizagem ao longo da vida

Testemunhos de formandos
Curso EFA Escolar - Cidadania e Profissionalidade.


Todas as formações, sejam elas formais, não formais, ou informais foram importantes na minha vida. A formação aprendizagem formal e não formal tem importância teórica, já a informal tem importância na prática. Sem elas não seria a pessoa que hoje sou. 

Alzira Lopes

O processo de aprendizagem ao longo da minha vida tem contribuído para o meu desenvolvimento pessoal.

Angélica Coco

Espero chegar ao fim do curso sem grandes sobressaltos e com a mesma sensação de realização pessoal que tenho sentido ao longo destes quase 5 anos. 

Cristina Soares

O meu processo de aprendizagem ao longo da vida tem contribuído para a minha educação, o meu conhecimento no meio social, no trabalho, na escola, no lazer e para a minha formação pessoal.

Graciete Neto

A aprendizagem ao longo da minha vida foi bastante importante porque aprendi muita coisa, seja de trabalho, seja escola ou lazer e desenvolvi trabalhos importantes a todos os níveis.

Luís Viegas

Torna[-nos] mais ativos na sociedade, dá-nos conhecimento do mundo que nos rodeia, dá-nos cultura, enriquece-nos como seres humanos membros de uma sociedade, e mantém-nos ativos nesta.

Marco Nunes

Eu sempre gostei de aprender, a vida é que foi um pouco madrasta nesse capítulo. Mas nunca é tarde. Já dizia a minha avó: todos nós aprendemos até morrer, é somente preciso querer.

Maria Carmo Rodrigues

Toda a aprendizagem que tive ao longo da vida serviu-me de alicerce para a minha vida de hoje. 

Maria Elisa Sousa

Nós estamos em constante aprendizagem assim tenhamos vontade de aprender coisas novas.

Maria Irene Almeida

O facto é que não podemos excluir de que somos aprendizes “no longo curso” da vida.

Maria José Pacheco

Considero importante todo [o] meu percurso [d]e aprendizagem que fiz ao longo destes anos. Foram grandes e constantes as mudanças, tal e qual como o que fui recolhendo no meu caminho e devido a tudo isto sou hoje uma pessoa com conhecimentos e experiência profissional.

Maria Luísa Delgado

Como cidadão, faço também por ajudar crianças da área onde resido. Faço voluntariado com professores do departamento de educação física, tais como jogos ao fim de semana. Normalmente como são muitas crianças pergunto aos professores se é necessário o meu contributo. A resposta é sempre positiva e faço-o de boa vontade, sempre que solicitado.

Nuno Correia

Nestes anos todos que ando a estudar à noite, tenho tido a possibilidade de estudar mais coisas que, quando era mais novo, era difícil de aprender.

Rui Ferreirinha

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo