O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Carl Sagan

Cientista, astrónomo e exobiólogo, nascido nos Estados-Unidos, Carl Sagan (1934-1996) é reconhecido em todo o mundo pelo seu notável trabalho científico e também pela sua extraordinária capacidade de comunicação - o seu livro Cosmos é a obra científica de língua inglesa mais vendida no mundo . Com ele milhões de leitores e de espectadores ( através da série televisiva com o mesmo nome) foram levados a desvendar os mais profundos segredos do universo.
Das inúmeras distinções e prémios recebidos de universidades e organismos científicos, destacam-se: O prémio Pulitzer, em 1978, pelo livro Os Dragões do Éden, o prémio Emmy pela série Cosmos, o prémio John F. Kennedy de Astronáutica, da Sociedade Astronáutica norte-americana; o prémio Apollo da NASA e as medalhas da Nasa por "Exceptional Scientific Achievement" e da Federação Cosmonáutica Soviética “Konstantin Tsiolkovsky". Obteve também a mais alta distinção da Academia Nacional Americana das Ciências com “the Public Welfare Medal” . Em sua homenagem, o asteróide 2709 Sagan tem hoje o seu nome.
"Carl Sagan has been enormously successful in communicating the wonder and importance of science. His ability to capture the imagination of millions and to explain difficult concepts in understandable terms is a magnificent achievement” - Leia mais no site official: http://www.carlsagan.com/

Livros disponíveis na BE/CRE:










Artigos Relacionados:
Cosmos de Carl Sagan
«They Should Have Sent a Poet»

José Fernando Vasco 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...