O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Concurso de Criatividade para Escolas

Trata-se de um projecto dirigido aos alunos do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, sobre os temas do Direito de Autor e Direitos Conexos.
Este projecto, desenvolvido pela AGECOP – Associação para a Gestão da Cópia Privada, em parceria com sociedades que representam autores, artistas, produtores e editores, conta com o apoio institucional do Ministério da Educação, do Ministério da Cultura e da Comissária Europeia Assuntos dos Consumidores, e tem como principal objectivo contribuir para a educação, sensibilização e literacia do público mais jovem no que respeita ao Direito de Autor e Direitos Conexos.
Através de uma abordagem pedagógica, prática e inclusiva, alunos e professores são convidados a criar as suas próprias obras originais concorrendo a uma ou várias das categorias a concurso: Música; Letra; Design de Capa; Vídeo; Plano de Promoção Online; Escrita Criativa e Media.
A inscrição pode ser feita entre 15 de Janeiro e 31 de Março de 2010 através do sítio do projecto, podendo os alunos participar individualmente ou em grupos, com a coordenação e acompanhamento de um ou mais docentes.

Mais informações em: http://www.grandec.org/

Folhetos disponíveis na BE/CRE

Fonte: DGIDC

Paula Penha

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo