O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Portal das Escolas - área de jornais e revistas de interesse educativo

Realizou-se hoje pelas 11:00 horas, no Centro Cultural de Belém, a cerimónia de apresentação pública da área de jornais e revistas de interesse educativo do Portal das Escolas. Jornais e revistas históricas e actuais do Grupo Impresa vão estar progressivamente disponíveis no Portal das Escolas. Entre os títulos a disponibilizar, contam-se as publicações históricas "A Capital", "História", "O Jornal" e "Sete" e os títulos actuais "Expresso", "Jornal de Letras" e "Visão".
A Srª Directora, professora Margarida Fonseca, liderou uma comitiva constituída por alunos, a assistente operacional Dulce Lourenço (BE/CRE), a professora Ana Costa e o professor-bibliotecário José Fernando Vasco que registou o simpático encontro de professores e alunos da Escola Secundária de Cacilhas-Tejo com a Srª Ministra.
A sessão iniciou-se com o visionamento de um vídeo ilustrativo do Plano Tecnológico da Educação e que contou com a participação de membros da nossa comunidade educativa.
Posteriormente, o Presidente do Grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, e a Srª Ministra da Educação Drª Isabel Alçada sublinharam, nas suas breves intervenções, o desafio da construção da Escola do século XXI e as potencialidades da parceria Educação/Media na construção de ambientes dinâmicos de aprendizagem.
Após a sessão de apresentação, a Drª Isabel Alçada trocou algumas ideias com os alunos e professores da nossa Escola.
José Fernando Vasco

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo