O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

DVD - Últimas aquisições

 Realizador: Steven Spielberg.
Ano: 1985.
Género: Drama.
Interpretação: Danny Glover, Whoopi Goldberg, Margaret Avery,Oprah Winfrey.
Sinopse: Uma jovem de catorze anos é violada pelo pai e torna-se mãe de duas crianças. Sem poder mais procriar, ela é separada de seus filhos e é doada a um homem que a trata como escrava e companheira.







Realizador: Milos Forman.
Ano: 1975.
Género: Drama.
Interpretação: Jack Nicholson, Louise Fletcher, William Redfield, Will Sampson, Michael Berryman, Danny DeVito, Sydney Lassick, Christopher Lloyd, Louisa Mortiz, Marya Small, Brad Dourif.
Sinopse: McMurphy pensa que pode escapar ao trabalho na prisão, fazendo-se passar por maluco. O seu plano sofre um revês, quando é enviado para um asilo mental. Ele tenta animar a vida no local, jogando cartas e basquetebol com os seus companheiros, mas a chefe das enfermeiras está de olho nele a cada esquina.


Realizador: Charles Ferguson.
Ano: 2010.
Género: Documentário.
Sinopse: Através de uma pesquisa extensiva e entrevistas com economistas, políticos e jornalistas, "Inside Job - A Verdade da Crise", mostra-nos as relações corruptas existentes entre as várias partes da sociedade. Narrado pelo ator Matt Damon e realizado por Charles Fergunson, este é o primeiro filme que expõe a verdade acerca da crise económica de 2008. A catástrofe, que custou mais de $20 triliões, fez com que milhões de pessoas tenham perdido as suas casas e empregos.


Realizador: Jean-Marc Vallée.
Ano: 2009.
Género: Drama | Histórico.
Interpretação: Emily Blunt, Miranda Richardson, Paul Bettany, Rupert Friend.
Sinopse: A história começa em 1837. Vitória, então com 17 anos, está no centro de uma luta pelo poder real. O seu tio, o Rei William, está a morrer e Vitória é a herdeira do trono. Toda a gente quer ganhar os seus favores. No entanto, Vitória é posta à parte da corte pela possessiva mãe, a Duquesa de Kent e pelo seu ambicioso conselheiro, Conroy. Vitória odeia-os a ambos. Um dia, o elegante primo de Vitória, Albert, é convidado para a visitar pela sua mãe…


Realizador: Martin Scorsese.
Ano: 1993.
Género: Drama | Romance.
Interpretação: Daniel Day-Lewis, Geraldine Chaplin, Michelle Pfeiffer, Winona Ryder.
Sinopse:  No centro do filme está Newland Archer (Day-Lewis), um advogado com sucesso que deseja secretamente uma vida com mais paixão. Noivo da bela mas comum May Welland (Ryder), Newland resigna-se a uma vida de contemplação. Mas quando a inconvencional prima de May, a Condessa Ellen Olenska (Pfeiffer), regressa a Nova Iorque com um escândalo social e sexual, Newland arrisca tudo por uma tentativa de verdadeiro amor.


Realizador: Jean-Jacques Annaud.
Ano: 1986.
Género: Drama | Mistério | Suspense | Crime.
Interpretação: Sean Connery, Christian Slater, F. Murray Abraham, Michael Lonsdale,Valentina Vargas.
Sinopse: Na última semana de novembro de 1327, num mosteiro na Itália medieval, a morte, em circunstâncias insólitas, de sete monges em sete dias e noites é o motor responsável pelo desenvolvimento da acção. Um monge franciscano é chamado para solucionar o mistério e cai nas malhas de uma trama diabólica.



Realizador: Steven Spielberg.
Ano: 1993.
Género: Biografia | Drama | Histórico | Guerra.
Interpretação: Liam Neeson, Ben Kingsley, Ralph Fiennes, Caroline Goodall, Jonathan Sagall, Embeth Davidtz.
Sinopse: Oskar Schindler é um ganancioso homem de negócios alemão, que se torna num humanitário improvável contra o bárbaro regime Nazi quando se sente motivado a transformar a sua fábrica num refúgio para judeus.
Realizador: Guy Ritchie.
Ano: 2009.
Género: Ação | Aventura | Crime | Mistério | Suspense
Interpretação: Robert Downey Jr., Jude Law, Kelly Reilly, Rachel McAdams, Mark Strong
Sinopse: O detective Sherlock Holmes e o seu leal parceiro Watson encontram o seu último desafio. Revelando habilidades de luta tão letais quanto o seu lendário intelecto, Holmes vai lutar como nunca para derrubar um novo inimigo e desvendar uma conspiração mortal que pode destruir o país.

Fonte: imdb.pt
Sónia Lapa

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo