O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Historypin: Do que somos ao que fazemos



Viajar até ao passado ou ajudar a construir a história de todos nós é mais uma aposta ganha com a participação da multinacional Google Maps no projeto da empresa britânica We Are What We Do. Em Historypin um extraordinário arquivo fotográfico vai nascendo com a colaboração de qualquer cidadão. Podem acrescentar-se fotografias ou procurá-las por datas e/ou através do mapa mundo, ou, ainda, escolher um determinado local e comparar diversas fotos de datas diferentes da mesma área geográfica.
São mais de 55 mil fotografias, de todos os pontos do globo, que contam a história recente do mundo desde o início do século XIX até aos dias de hoje. O objectivo é criar o maior banco de imagens históricas do mundo.

Para aceder a esta aplicação clique em: Historypin

Uma fotografia presente em Historypin, mostrando uma partida de atletismo (marcha) nos Jogos Olímpicos de 1908 realizados em Londres (White City Stadium). A estranheza maior talvez resida nas bancadas, que se mostram praticamente vazias. 

Rosa Espada

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo