O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

«Fernando Pessoa - plural como o Universo»

Foi inaugurada a exposição «Fernando Pessoa - plural como o Universo», em São Paulo (Brasil), no Museu da Língua Portuguesa.
O acontecimento está a merecer enorme destaque nos media brasileiros, o que se entende dado o fascínio que o poeta e a sua obra despertam no mundo lusófono, conforme pode ser comprovado, por exemplo, no «Twitter-Fernando Pessoa».
O jornal O Globo publicou hoje um artigo no qual se destacam a exposição e, igualmente, a edição brasileira do «Dicionário de Fernando Pessoa e do Modernismo Português» de Fernando Cabral Martins (coord.), bem como a rodagem de um filme sobre o poeta, a ser realizado por Ruy Guerra em 2011.

Hiperligações:
Disponível para consulta na BECRE
MARTINS, Fernando Cabral, coord.
Dicionário de Fernando Pessoa e do Modernismo português / Fernando Cabral Martins, coord. ; rev. Fernanda Fonseca, Luís Manuel Gaspar.
- Lisboa : Caminho, 2008. - 959 p. : figuras, ilustrações
Aquisição
Contém lista de siglas de edições citadas de Fernando Pessoa, Mário de Sá-Carneiro e Almada Negreiros, bibliografia citada e índice de nomes
282634/08
978-972-21-1985-6
Literatura portuguesa / Pessoa, Fernando / Modernismo - Portugal / Estudos literários / Dicionários
CDU: 821.134.3 Pessoa, Fernando.09(038)
Cota: 821.134.3 Pessoa, Fernando.09(038) LIT POR MAR ESCT


Conceição Toscano/Sónia Lapa (catalogação)
José Fernando Vasco

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo