O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Arabidopsis, simplesmente

Uma antera de Arabidopsis thaliana, órgão no interior do qual se encontram as células que originarão os anterozóides (células sexuais masculinas).
Arabidopsis thaliana é tão conhecida entre os botânicos, que estes tratam-na simplesmente pelo nome científico do género a que pertence: "Arabidopsis". Trata-se de uma planta pequena, da família das vulgares couves, nabos, repolhos ou mostarda (Brassicaceae), sendo também muito simples geneticamente, visto ter apenas cinco cromossomas. A simplicidade desta planta, associada a um ciclo de vida muito curto, de cerca de dois a três meses (que facilita a criação de várias gerações em laboratório em pouco tempo) e uma fácil manipulação dos seus genes, levaram a que fosse desde cedo eleita com um modelo no domínio da investigação genética vegetal, tal como a mosca-do-vinagre ou Drosophyla é uma espécie modelo no estudo dos insectos e a Escherichia coli na investigação em bactérias.

Hiperligação:
Rosa Espada

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo