O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Mostra de Escola - Voando sobre um ninho de cucos

No âmbito da Mostra de Escola o grupo de Filosofia convida a comunidade escolar a assistir a um dos mais emblemáticos filmes de Milos Forman, que serviu para alertar a opinião pública americana para questões relacionadas com os Direitos Humanos.

Realizado em 1975 e protagonizado por Jack Nicholson, Louise Fletcher, Brad Dourif, Danny DeVito, Christopher Lloyd e Vincent Schiavelli conta uma estranha história sobre Randle Patrick McMurphy (Nicholson), um jovem delinquente que, para escapar a uma pena de trabalhos forçados, resolve fingir-se de doente mental. Quando chega à instituição psiquiátrica onde é internado, começa a confrontar-se com os abusos físicos e psicológicos (na figura das lobotomias) praticados pela calculista enfermeira-chefe Ratched (Fletcher) e resolve desafiar as autoridades, instigando os doentes a revoltarem-se contra os tratamentos pouco ortodoxos da enfermeira.
Fonte: Infopédia

BECRE - Dia 2 de Junho de 2011 – 15.20
numa iniciativa dos Professores de Filosofia
Sónia Lapa


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo