O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

«The Tree of Life» de Terrence Malick

Um extraordinário exemplo da magia do cinema de Terrence Malick: excelente fotografia, actores extraordinários que não se limitam aos esgares próprios dos pseudo-intérpretes, coerência da banda sonora, temáticas realmente importantes e universais, montagem irrepreensível e, sobretudo, a enorme sensibilidade do realizador Terrence Malick que, contemporâneo dos criadores de blockbusters, resolveu apostar no Cinema como Arte.
Ver «The Tree of Life», vencedor do Festival de Cannes e mais que provável ausente (e ainda bem...) dos "oscarzitos" de Hollywood, é uma experiência inolvidável e comparável às experiências de ter visto pela primeira vez filmes como «2001: a space odyssey», «Blade Runner», «The Hours» ou «A single Man».
Depois de «The Thin Red Line» e «The New World», é a terceira obra-prima seguida do mais dos ecléticos realizadores norte-americanos.
Absolutamente a não perder.


Hiperligações:
FOX/The Tree of Light
IMDB/The Tree of Life


José Fernando Vasco

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo