«No dia 27 de Junho fomos assistir a uma palestra na biblioteca da escola, sobre as Redes Sociais.
Esta iniciativa foi organizada pela nossa mediadora Professora Domitila e pelo professor bibliotecário José Fernando Vasco.
A sessão teve inicio com a apresentação por dois formandos da turma, a Gisela e o Carlos, dos resultados de um questionário que a turma tinha feito aos alunos dos cursos EFA, sobre a utilização das redes sociais.
Depois a Dra. Ana Casimiro abordou as vantagens e desvantagens das redes sociais na internet. De seguida houve um debate.
Estas palestras são sempre benéficas tendo em conta a formação e experiência dos oradores convidados. Eu gostei, não achei maçador e achei elucidativo.»
Fonte:
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Nós.../Palestra na escola sobre redes sociais
Carlos Antunes
(Formando EFA-B3)
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dos alunos da turma L (EFA-B3)
O ensino é por excelência o meio que precisamos de estudar e alterar para chegar ao nosso objectivo: alunos criativos, inteligentes, responsáveis e com a noção de deveres/obrigações. As tecnologias informáticas e, neste caso, as Redes Sociais são vistas aqui como uma ferramenta que nos pode ajudar a obter os nossos pressupostos, a responsabilidade, os deveres/obrigações valores que podem ser alterados através de uma atitude positiva nas relações interpessoais.
O ensino tradicional em parceria com as tecnologias e o ensino à distância, aplicado de uma forma coerente com uma fórmula assertiva e um enquadramento teórico/prático nas várias disciplinas, pode ser uma mais-valia. A informação, o conhecimento e a comunicação são considerados como um bem essencial e determinante para a evolução do ser humano. As tecnologias informáticas surgem como uma ferramenta que vincula o conhecimento ao ser humano, através de uma dinâmica no desenvolvimento social, isto é, as tecnologias podem criar necessidades no homem de aprofundar conhecimentos intuitivamente. Por exemplo, o programa “Facebook” oferece jogos na língua inglesa (treino de Línguas estrangeiras), permite a prática da escrita, a conversação (socialização), a colocação de imagens (educar a vista para outros olhares) entre outras actividades. Porém a Internet deve sempre ser vista nas escolas de forma moderada para que não haja dependências excessivas, ou seja, devemos criar meios para uma Internet segura, em especial nas faixas etárias mais novas.
Ana Casimiro
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Domitila Cardoso
Divulgam-se os dados da avaliação da actividade
José Fernando Vasco
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