O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

«O mundo é plano: uma história breve do século XXI» de Thomas L. Friedman

Disponível para consulta na BECRE
graças à amável doação de Ângela Gordo

Thomas Friedman, jornalista e comentador político do The New York Times e vencedor por três vezes do Pulitzer Prize, é o autor de «O Mundo é Plano: Uma breve história do Século XXI» (2005).
A obra analisa o progresso da globalização com particular ênfase no princípio do século XXI e apresenta o impacto das novas tecnologias num maior dinamismo nas competições comerciais em que se envolvem as empresas na actualidade. Com exemplos que ilustram bem essa realidade, Friedman consegue mostrar as mudanças que estão acontecendo nos países desenvolvidos e nos emergentes, como são os casos do Brasil, Rússia, Índia e China.
FRIEDMAN, Thomas
O mundo é plano: uma história breve do século XXI / Thomas L. Friedman ; prefácio de João César das Neves ; trad. Carla Pedro ; rev. Almerinda Romeira, Sofia Ramos. - 2ª ed. - Lisboa : Actual, 2005. - 509 p.
Oferta da professora Ângela Gordo
Dep. Legal 235480/05
ISBN 972-99720-1-X
História universal / Globalização - economia / Globalização - política
CDU: 94"2001-2099"
Cota: 94"2001-2099" HIS UNI FRI ESCT 5014


José Fernando Vasco
Conceição Toscano, Sónia Lapa

(tratamento documental)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo