O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Teatro: «A Restauração da Independência de Portugal em 1640»


 
No passado dia 7 de Dezembro, pelas 21.00 horas, o auditório da escola foi palco de uma peça intitulada "A Restauração da Independência de Portugal em 1640", a cargo dos alunos do Clube de Teatro.
A assistir a esta representação encontravam-se Encarregados de Educação, alunos, professores, formandos e formadores dos cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) e formandos do Curso de Português para Falantes de Outras Línguas.
A encenação esteve a cargo dos professores Luísa Oliveira e Silvestre Ribeiro, tendo os cenários ficado sob a responsabilidade de Sofia Nunes que assumiu, também, o papel de Narradora. Importa sublinhar aqui a atitude de envolvimento e de empenho a par da capacidade organizativa demonstrada por esta ex-aluna da escola. Vimos em palco as actuações dos alunos: Telmo Matos e Natacha Sousa (10ºE); Inês Trabucho e Ana Patrícia Vieira (10ºB); Marta Santos (10ºA) e Hugo Marques (12ºD).
A representação desta peça teve como principal objectivo comemorar um importante episódio da História de Portugal – a Restauração da Independência.
Obrigado a todos pelo trabalho, pela presença e pela atitude enquanto público.

Clube de Teatro da ES Cacilhas-Tejo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo