O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Mobilidades e Interculturalidades no Feminino - Mulheres e Artes


Mulheres e Artes é o tema da 3ª sessão do ciclo de debates «Women on the Move: Mobilidades e Interculturalidades no Feminino», promovido pelo Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI) da Universidade Aberta (UAb).

Realiza-se, no dia 26 de abril de 2012, pelas 17 horas, na Livraria Ler Devagar, em Lisboa, com a moderação da Profª. Doutora Anabela Galhardo (CEMRI – UAb) e com a participação da atriz e encenadora Natália Luiza, a par da cineasta Fátima Ribeiro.

(A Livraria Ler Devagar situa-se nas instalações da Factory LX, na Rua Rodrigues de Faria, ao Calvário).

Atendendo às dinâmicas do mundo de hoje, este tipo de eventos têm seguramente uma importância de relevo para a compreensão das relações socioculturais que se desenvolvem nas comunidades multiculturais, quer a nível mais abrangente a nível nacional e regional, mas também num microcosmos como a nossa escola. As artes, nomeadamente o teatro e o cinema, podem constituir pontes de contacto entre diferentes culturas, salvaguardando e potenciando a divulgação das suas diversidades e igualmente promovendo o diálogo entre os diferentes intervenientes e a sua integração nas novas áreas de confluência e de acolhimento.

Fonte:
Universidade Aberta

Conceição Toscano

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo