O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

A difícil mas fascinante atividade livreira, segundo Rosa Alface

Rosa Alface esteve presente na BECRE no passado dia 20 de março como convidada da quinta sessão de «O Prazer de Ler+», dedicada à promoção do livro e da leitura no âmbito da atividade livreira.



Rosa Alface é proprietária da Livraria Escriba, um marco na atividade livreira do concelho de Almada. Em interação com o prof. Carlos Rocha que a entrevistou, refletiu sobre a evolução da atividade de divulgação e venda de livros em Portugal nas últimas duas décadas.
Apesar das dificuldades pelas quais passam as pequenas livrarias fora dos grandes grupos, deixou uma nota otimista ao afirmar-se convicta da existência de um número maior de leitores e dos bons exemplos de livreiros e livrarias, verdadeiramente inovadores quer na concepção dos espaços quer nas atividades desenvolvidas em torno dos livros.


Deixou igualmente algumas sugestões de leitura, nacional e estrangeira, com algum destaque para a edição alternativa ao best-seller bem vendável nas grandes superfícies.

..........................................................


Divulgam-se os dados estatísticos referentes à avaliação da atividade
«A promoção do livro e da Leitura», integrada no programa «O Prazer de Ler+»,
uma iniciativa conjunta BECRE/CNO de Cacilhas.

José Fernando Vasco
José Lourenço Cunha
Manuela Ventura Santos

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo