O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

II Conferência CIDAADS: A Educação para o Desenvolvimento Sustentável

Nos próximos dias 28, 29 e 30 de outubro no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva terá lugar a II Conferência CIDAADS, subordinada ao tema "A Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) na Sociedade do Conhecimento". Este encontro comemora o sétimo ano da Década da EDS 2005-2014 e convida a sociedade civil a refletir sobre a sua responsabilidade social face aos desafios do mundo actual.
A II Conferência CIDAADS é organizada pela Associação CIDAADS em parceria com a Ciência Viva e pretende ser um contributo para a monitorização da implementação da Década da EDS, dando ênfase às políticas seguidas no âmbito da EDS e promovendo o intercâmbio e a divulgação de projetos de investigação.
Trata-se de um evento que pelas temáticas em discussão no domínio do Desenvolvimento Sustentável, reúne académicos, investigadores e profissionais de educação e de outros domínios.
No decorrer da conferência toda a informação será apresentada em formato digital, incluindo os posters e a programação.
Os interessados deverão fazer uma pré-inscrição para apresentação dos posters, acompanhada de um pequeno resumo, instituição e autores, até 26 de Outubro, para conferencia@cidaads.org.

A Conferência encontra-se acreditada para Formação de Professores, (Centro de Formação de Professores Maria Borges de Medeiros).
Registo: CCPFC/ACC-67355/11, Nº Créditos: 0.6
Modalidade: Curso de Formação.
Destinatários: Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário.

Programa

Fontes:
cidaads.org
http://www.pavconhecimento.pt/
Sónia Lapa

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo