O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

IV Conferência de Design Gráfico - André Letria

No próximo dia 7 de Maio (segunda-feira), pelas 14h00, realizar-se-á, na BECRE, a IV Conferência de Design Gráfico com o ilustrador André Letria que irá apresentar o processo criativo de um ilustrador.

André Letria nasceu em Lisboa, em 1973; frequentou o curso de Pintura da Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Trabalha como ilustrador desde 1992, ilustrando regularmente livros para crianças e colaborando com diversas publicações periódicas. Ganhou diversos prémios donde se destacam o Prémio Nacional de Ilustração, em 2000; o Prémio Gulbenkian, em 2004; ou um Award of Exellence for Illustration, atribuido pela Society for News Design (EUA). Está publicado em diversos países, como EUA, Inglaterra, Espanha ou Turquia. Participou em exposições na área da ilustração infantil, como a Bienal de Bratislava, em 1995 e 2005; Bolonha, em 2002, Sarmede, em 1999, ou Ilustrarte, em 2003, 2005 (Menção Especial) e 2009. Trabalhou como cenógrafo para a Companhia Teatral do Chiado, de 2000 a 2005. Realizou a curta metragem “Zé Pimpão, o «Acelera»”, baseada no livro com o mesmo nome, de José Jorge Letria, com a qual ganhou o prémio Melhor Filme Português no Festival Animatu 2007. Realizou e escreveu a série de animação Foxy & Meg, baseada numa colecção de livros e personagens com o mesmo nome.




Fonte:
André Letria

Hiperligações:
André Letria em entrevista (Ensino Magazine)
Paula Penha

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo