O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Direitos humanos - recursos educativos

Estão disponíveis na BECRE os pacotes educacionais para estudo de uma temática de importância contemporânea: os direitos humanos. O objetivo destas publicações é que as pessoas conheçam os seus direitos e liberdades de modo a poderem viver numa sociedade de coexistência pacífica, próspera e de cooperação.
Tendo sido objeto de oferta por parte de organizações internacionais devotadas à defesa e divulgação dos direitos humanos, nomeadamente a partir da educação, estes materiais educacionais, que se complementam, constituem um importante reforço do nosso acervo. 

Fazer dos direitos humanos uma realidade: Pacote educacional

É composto pelo manual do professor; 14 brochuras «O que é que são os direitos humanos?»; 14 brochuras «A história dos direitos humanos». Material acompanhante do kit: DVD «A história dos direitos humanos» da Unidos pelos Direitos Humanos = United for Human Rights.

 Ficha catalográfica do manual:

Manual do professor : Fazer dos Direitos Humanos uma realidade / Unidos pelos Direitos Humanos = United for Human Rights . - Los Angeles : Unidos pelos Direitos Humanos = United for Human Rights , [2009]. - 229, [2] p. : Fotografias
Oferta de Unidos pelos Direitos Humanos = United for Human Rights . - Item 20964-Portuguese. - Parte integrante do Pacote educacional.
O manual está estruturado em sete secções de estudo que abordam a definição dos direitos humanos; a sua história; a Declaração Universal dos Direitos do Homem; a lei de direitos humanos internacional; os exemplos de violações dos direitos humanos; a mensagem ideal versus a realidade, com apresentação de alguns defensores dos direitos humanos; exemplos de medidas a seguir para levar adiante e promover os direitos humanos.
Contém: glossário de termos p.81; compêndio de organizações de direitos humanos; principais relatórios mundiais; principais tratados dos direitos humanos; documentos dos direitos humanos internacionais.
Direito / Direitos do Homem / Ensino - materiais
CDU:  342.7
Cota: 342.7 DIR MAN  ESCT  06204


Youth for human rights: Pacote educacional

É composto pelo manual do professor; 14 brochuras «O que são os direitos humanos?»; 14 brochuras «A história dos direitos humanos»; 30 posters que ilustram cada um dos artigos da Declaração Universal dos Direitos do Homem. Material acompanhante do kit: DVD «A história dos direitos humanos» da Youth for Human Rights International.

Ficha catalográfica do manual:

Manual do professor de Youth for Human Rights International / Youth for Human Rights International ; Mary Shuttleworth, Michele Kirkland ; Thom Severtson. - Los Angeles : Youth for Human Rights International, [2009?]. - 171, [1] p. : Fotografias, esquemas, figuras
Oferta da Youth for Human Rights International. - Item 20965-3-Portuguese. - Parte integrante do Pacote educacional.
Contém: planos de lição; glossário de termos p.149; biografias dos seguintes humanitários: Muhammad Yunus; Ruby Bridges; Oscar Arias Sánchez; Mahatma Gandhi; Ralph Bunche.
Direito / Direitos do Homem / Ensino - materiais
CDU:  342.7
Cota: 342.7 DIR MAN  ESCT  05847



Conceição Toscano


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo