O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

O Dia da Voz

No dia de 16 abril de 2012, na Academia Almadense, comemorou-se ´´ O Dia da Voz ``. Este concerto foi um projeto organizado pelo Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital Garcia de Orta e o Lions Clube Almada. Vários cantores foram convidados para atuar nesta ocasião. Nós comprámos os bilhetes na bilheteira da Academia Almadense. O concerto começou às 21H30, quando o presidente de departamento de otorrinolaringologia fez um discurso para agradecer aos espetadores.

O primeiro grupo que cantou foi ``Oquestrada´´. Eles usaram instrumentos antigos portugueses. A seguinte foi Martim Vicente, um rapaz que cantou com muita alma (ele também é guitarrista). Depois, tivemos o grupo chamado ´´UXU KALHUS``. O tipo de músicas deles é muito forte e alto, categoria ´´heavy metal´´. O Vitorino é muito famoso e foi divertido porque ele cantou uma anedota de alentejanos e trouxe um piano pequeno! Gostei muito do ´´Boss AC´´. Diz-se que ele é considerado o pai do hip hop português. Foi a minha primeira vez que ouvi hip hop português e não percebi nada!

Cada cantor cantou 2 ou 3 músicas. Houve uns 30 minutos de intervalo às 23H00. Depois do intervalo, foi a vez de ´´Hands on Approach´´ e um rapaz cantou duas canções em inglês. Finalmente, a tão esperava Aurea, a alentejana dos cabelos de ouro deslumbrou a sala toda com a sua voz poderosa. Ela é muito talentosa. Depois de ela acabar, alguns espetadores saíram logo só para a ver!

Para terminar, houve um guitarrista clássico chamado ´´Silvestre Fonseca´´. Ele pôs a sala a cantar o hino nacional. E para fechar em grande, o grande grupo ´´UHF´´ cantou 4 canções!!

Soo Fong Lim
(Formanda da Malásia, Nível B1/B2)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo