O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

IV Conferência de Design Gráfico - André Letria

No passado dia 7 de maio realizou-se, na BECRE, a IV Conferência de Design Gráfico dirigida aos alunos do Curso Profissional Técnico de Design Gráfico, tendo como convidado o ilustrador André Letria.
A comunicação intitulada “Processo criativo de um ilustrador” centrou-se nos conceitos e nas técnicas de ilustração de livros infantis, aliadas ao design gráfico e à paginação. Através dos trabalhos apresentados (“Versos de fazer ó-ó”, “Os animais fantásticos” e “Se eu fosse um livro”), foi evidenciada a importância da relação entre imagem e texto, imagem e fundo e definição do layout de página e da capa do livro. Outro aspeto focado foi a importância do conhecimento por parte do ilustrador dos processos de tratamento de imagem e produção gráfica, como facilitadores do resultado final pretendido.


No final da Conferência e a convite dos alunos do 2ºL, o ilustrador deslocou-se à sala de aula da turma e depois de lhe serem apresentados os trabalhos de ilustração elaborados pelos alunos, teceu alguns comentários acerca da contextualização geral dos trabalhos.

.......................................

Divulgam-se os dados estatísticos relativos à atividade
IV Conferência de Design Gráfico - «O processo criativo de um ilustrador, André Letria»
integrada no Ciclo Conferências.



António Moreira
Paula Penha

José Fernando Vasco

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo