O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Mobilidades e Interculturalidades no Feminino - Mulheres e Literatura

Mulheres e Literatura é o tema da 4ª sessão do ciclo de debates "Women on the Move: Mobilidades e Interculturalidades no Feminino", promovido pelo Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI) da Universidade Aberta (UAb). Realiza-se, no dia 31 de maio de 2012, pelas 17h, na Livraria Ler Devagar, em Lisboa, com a moderação da Profª. Doutora Joana Miranda (CEMRI – UAb) e conta com a participação da Profª Doutora Isabel Reboredo Seara (linguista, docente, UAb) e da poeta e declamadora Sara Évora Ferreira.

(A Livraria Ler Devagar situa-se nas instalações da Factory LX, na Rua Rodrigues de Faria, ao Calvário).

A estratégia de abordagem desta temática, a partir de leituras diversificadas, permite uma perceção das várias realidades culturais e compreensão das relações socioculturais que se desenvolvem nas comunidades multiculturais, quer a nível mais abrangente a nível nacional e regional, mas também num microcosmos como a nossa escola.

Fonte: Universidade Aberta

Conceição Toscano

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo