O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

25 de Abril de 1974 - antes e depois

No dia 24 de abril de 2012, o professor de História, Silvestre Ribeiro (formador de CLC e CE dos cursos EFA), proporcionou aos formandos do Curso de Português para Falantes de Outras Línguas (nível B1/B2) excelentes momentos de informação, a partir de uma apresentação centrada em imagens relativas ao período do Estado Novo e 25 de Abril, potenciadora de diálogo e reflexão conjunta. A sessão integra-se no estudo da Unidade 6397 UI – Eu, a sociedade e a cultura (Portugal: História e atualidade). Os factos relevantes da História de Portugal inserem-se na referida unidade, contemplando assim questões como direitos, liberdades, atitudes e cidadania.

Os formandos, oriundos de países como a Bulgária, o Egipto, a Estónia, a Itália, a Malásia, a Moldávia, a Roménia e a Suíça, tiveram a oportunidade de conhecer o contexto anterior ao golpe militar de 25 de abril de 1974 e traçar comparações com a História dos seus países de origem.

José Lourenço Cunha

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo