O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Canções de Abril XXXI - Deolinda. Parva Que Sou


Sou da geração sem remuneração
e não me incomoda esta condição.
Que parva que eu sou!
Porque isto está mal e vai continuar, 
já é uma sorte eu poder estagiar.
Que parva que eu sou!
E fico a pensar, 
que mundo tão parvo 
onde para ser escravo é preciso estudar.

Sou da geração ‘casinha dos pais’, 
se já tenho tudo, pra quê querer mais?
Que parva que eu sou
Filhos, maridos, estou sempre a adiar 
e ainda me falta o carro pagar
Que parva que eu sou!
E fico a pensar, 
que mundo tão parvo 
onde para ser escravo é preciso estudar.

Sou da geração ‘vou queixar-me pra quê?’ 
Há alguém bem pior do que eu na TV.
Que parva que eu sou!
Sou da geração ‘eu já não posso mais!’ 
que esta situação dura há tempo demais
E parva não sou!
E fico a pensar,
que mundo tão parvo 
onde para ser escravo é preciso estudar.

Artigos relacionados:
Canções de Abril I - Carlos do Carmo. Um homem na cidade
Canções de Abril II - José Afonso. A morte saiu à rua
Canções de Abril III - Sérgio Godinho. Que força é essa
Canções de Abril IV - Adriano Correia de Oliveira. Trova do vento que passa
Canções de Abril V - Carlos Paredes. Verdes anos
Canções de Abril VI - Simone de Oliveira: Desfolhada
Canções de Abril VII - Manuel Freire. Livre
Canções de Abril VIII - José Mário Branco. Mudam-se os tempos
Canções de Abril IX - José Afonso. Cantar alentejano
Canções de Abril X - Quarteto 1111. Cantamos pessoas vivas
Canções de Abril XI - José Afonso. Coro da Primavera
Canções de Abril XII - Fernando Tordo. Tourada
Canções de Abril XIII - Paulo de Carvalho. E depois do adeus
Canções de Abril XIV - José Afonso. Grândola Vila Morena
Canções de Abril XV - Madredeus. As Brumas do Futuro
Canções de Abril XVI - GAC. A cantiga é uma arma
Canções de Abril XVII - Sérgio Godinho. Liberdade
Canções de Abril XVIII - Chico Buarque. Tanto mar
Canções de Abril XIX - José Mario Branco. Eu vim de longe
Canções de Abril XX - Chico Buarque, Ruy Guerra. «Fado Tropical»
Canções de Abril XXI - José Mário Branco. Queixa das almas jovens censuradas
Canções de Abril XXII - Francisco Fanhais. Cantata da Paz
Canções de Abril XXIII - Sérgio Godinho. Bico calado
Canções de Abril XXIV - Carlos Mendes. E alegre se fez triste
Canções de Abril XXV - José Afonso. Canto Moço
Canções de Abril XXVI - Fausto. Uns vão bem e outros mal
Canções de Abril XXVII - José Mário Branco. Sopram ventos adversos
Canções de Abril XXVIII - Petrus Castrus. Mestre
Canções de Abril XXIX. Sérgio Godinho. Organização Popular
Canções de Abril XXX - Green Windows. Uma nova maneira de encarar o mundo (1972)

José Fernando Vasco

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo