O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Canções de Abril XVIII - Chico Buarque. Tanto mar

Lá faz primavera, pá
Cá estou doente
Manda urgentemente
Algum cheirinho de alecrim

Chico Buarque homenageou a Revolução dos Cravos com «Tanto Mar» em 1974/1975 mas enquanto em Portugal a canção foi publicada na íntegra, o Brasil apenas conheceu a versão instrumental dado que a censura brasileira impediu a divulgação pública da letra, uma verdadeira saudação ao processo de democratização de Portugal e um desejo para o Brasil, então em ditadura militar. Aliás, a primeira vaga de emigração brasileira para Portugal iniciou-se após Abril de 74, por parte de muitos jovens estimulados pelas notícias do processo revolucionário em curso em Portugal.

Tanto mar
(1975)

Letra e música:
Chico Buarque




Sei que estás em festa, pá
Fico contente
E enquanto estou ausente
Guarda um cravo pra mim

Eu queria estar na festa, pá
Com a tua gente
E colher pessoalmente
Uma flor do teu jardim

Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei também quanto é preciso, pá
Navegar, navegar

Lá faz primavera, pá
Cá estou doente
Manda urgentemente
Algum cheirinho de alecrim


Artigos relacionados:

Hiperligações:
José Fernando Vasco 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo