O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

«A mais bela flor do mundo»: poemas vencedores do 2º prémio

Publicam-se os poemas vencedores do 2º prémio do 2º e 3º escalões do concurso de poesia «A mais bela flor do mundo», uma iniciativa conjunta BECRE/Português Com Vida.

Artigo relacionado:
«A mais bela flor do mundo»: poemas premiados

Ana Meireles
Ana Paula Cardoso
José Fernando Vasco
Paula Ramos 
Poema vencedor do 2º prémio do 2º escalão:

ENTRE O CÉU E O MAR

Entre o céu e o mar
Navego no oceano e corro o mundo
Sinto a brisa na minha cara
Que me faz acordar e continuar

Entre o céu e o mar
Navego entre as nuvens e pelas ondas
Sinto o vento forte e imbatível
Que me liberta desta angustia indomável

Preciso naufragar no meu mundo
Sentir o vento soprar na minha vela
Parar, pensar, acordar e continuar
Como se fosse a mais bela flor do mundo.

Nizângela Santana
(aluna CCH - Línguas e Humanidades)
Poema vencedor do prémio do 3º escalão:

TU ÉS

Tu és a mais bela  flor do mundo
um jardim florido, um poço sem fundo.
Um pássaro que voa livre sem parar,
uma noite escura, um dia a brilhar.

Tu és o céu azul, dia de encantar
és estrela cadente, és luz de luar. 

És o mar azul, com tanta beleza,
tu és para mim força, Natureza.

Tu és luz, tu és esperança,
és a minha força, dás-me confiança.

És a mais bela flor do mundo,
és um coração grande, um amor profundo.

Ana Rosa Pascoal
(adulta - curso EFA B3)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo